Floricultura Cemitério Morumbi: a beleza das flores e da saudade

floricultura-cemiterio-morumbi

A escritora Martha Medeiros, em um dos textos que marca sua vasta coletânea de livros, busca descrever a saudade com a “ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas fotos”. A forte saudade no momento da perda de entes queridos fica por longos anos e as flores ajudam a amenizar o tom sombrio e fúnebre dos velórios, trazendo cor para transformar a tristeza em uma saudade respeitosa, entendendo que a morte é o ciclo natural da vida.

O símbolo das flores na hora da despedida vem de longos anos e o mercado de flores já coloca o Dia de Finados como a sexta data mais importante para o segmento. Levando milhares de familiares aos túmulos dos entes queridos.

Com crescimento anual de volta aos dois dígitos em 2018, ano em que registrou uma evolução de 10% ao movimentar R$ 8,1 bilhões, o mercado brasileiro de flores e plantas ornamentais prevê repetir o bom desempenho em 2019 e crescer 7%, índice sete vezes maior que o PIB nacional. A cidade de Holambra, particularmente, que reponde por mais de 40% da produção nacional, espera mais. Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (IBRAFLOR), a capital brasileira das flores estima alcançar desempenho entre 10% e 12% maior este ano.

Floricultura Cemitério Morumbi, beleza e história

Com mais de 32 milhões de habitantes, a região do Morumbi concentra inúmeras construções consideradas exemplos arquitetônicos e uma população com alto poder aquisitivo. Em seu interior, vale destacar o Cemitério do Morumbi que conta com famosos enterrados em sua área como Ayrton Senna, o humorista Ronald Golias, a cantora Elis Regina[9], o estilista, apresentador e deputado Clodovil Hernandes, entre outros.

O empreendimento foi fundado pelo deputado Laércio Corte (também existe uma rua na cidade com esse nome na qual o cemitério fica) no ano de 1968 e seu formato é de cemitério jardim, sendo seus túmulos somente cobertos por grama e uma placa de identificação, com inspiração na arquitetura americana, inovação para a época uma vez que só existiam cemitérios com construção de lápides. No ambiente destaca-se a beleza e originalidade de sua arquitetura em formato de círculos, caracterizada por suas formas geométricas desenhadas pelo gramado e pelos diferentes arranjos paisagísticos.

Floricultura Cemitério Morumbi, onde encontrar?

No momento da celebração fúnebre, é natural que todos busquem dar uma linda coroa de flores em homenagem ao ente querido, porém, sem pesquisa prévia, muitas vezes é possível que o valor esteja mais alto no momento da compra.

Por isso, o site www.coroadefloresbrasil.com.br/ ajuda o consumidor evitar armadilhas do mercado, além colocar à disposição um vasto leque de opções ornamentais para cliente escolher.

Seja uma simples rosa ou a maior coroa de flores do mundo, representam gestos de carinho que simbolizam muito carinho pela pessoa que se foi. Afinal, transformar o cinza em cor e a tristeza em saudade, é o conforto que todos buscamos.

Nosso Blog

VER TODAS