Cemitério de Vila Alpina Endereço

Cemitério Vila Alpina

O Cemitério São Pedro e o Crematório Doutor Jayme Augusto Lopes, ou simplesmente Cemitério e Crematório da Vila Alpina, como são popularmente conhecidos pelos paulistanos e seus visitantes, estão localizados na Avenida Francisco Falconi, número 837, distrito de Vila Prudente, na cidade de São Paulo.

Devido ao Cemitério de Vila Alpina endereço estarem localizados no alto da Vila Alpina, próximo à Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, acabaram recebendo este apelido popular.

O terreno do Cemitério e Crematório é de aproximadamente 140 mil m², sendo que cerca de 134 mil é de área verde e 6.000 m² de área construída.

Administrado pela prefeitura de São Paulo, o Cemitério de Vila Alpina endereço possui a estimativa de que 100.000 pessoas estejam enterradas nos seus jazigos, sendo considerado o terceiro maior da cidade, superado somente pelos Cemitérios da Vila Formosa e de Vila Nova Cachoeirinha

Cemitério de Vila Alpina Endereço e infraestrutura

O Cemitério de Vila Alpina está localizado na Avenida Francisco Falconi, 837, de fácil acesso seja de carro ou ônibus, e possui uma completa infraestrutura para seus usuários e visitantes, tais como:

· Sala para Cerimônias;

· Portal do Cemitério e Crematório Vila Alpina;

· Dois Fornos Crematórios;

· Câmara Fria (para armazenamento de no mínimo 24 horas dos corpos);

· Câmara para armazenar as cinzas (até os familiares buscarem); e,

· Estacionamento amplo e gratuito com aproximadamente 100 vagas;

Coroas de Flores ou Flores de Simpatia para o Cemitério de Vila Alpina Endereço

Atualmente, as flores e, em especial, a Coroa de Flores, continuam sendo uma das maneiras mais bonitas de expressar as condolências quando as palavras insistem em faltar. Duas formas de homenagear o ente querido neste momento tão doloroso é uma bonita Coroa de Flores ou Flores de Simpatia.

Entenda a diferença de utilização entre elas e mais algumas informações importantes.

As Coroas de Flores são enviadas e destinadas para o serviço funerário onde o velório está ocorrendo. As Coroas são arranjos florais grandes e formais. Elas são utilizadas como decoração e servem como uma homenagem à pessoa que acaba de falecer.

Por este motivo, as Coroa de Flores são mais utilizadas durante o velório e depois para decorar a sepultura após o enterro e uma maneira simpática de prestar respeito ao falecido.

As Flores de Simpatia por sua vez devem ser endereçadas e enviadas diretamente a um ente querido do falecido, seja o membro da família, amigo, conhecido ou associado de negócios, que sofreu uma perda recente. Embora ainda seja pouco usual está prática no Brasil, por exemplo nos Estados Unidos e diversos outros países, o envio deste tipo de arranjo é extremamente tradicional e até esperado.

As Flores de Simpatia geralmente é menor ou de tamanho médio para serem utilizados em mesas ou ​​como peças centrais.

A principal função das Flores de Simpatia é auxiliar na lembrança duradoura da consideração de quem envia o arranjo de flores e servem como lembrança em memória da pessoa amada do destinatário.

No Cemitério de Vila Alpina Endereço também conta boas opções de Coroas de Flores para homenagear o ente querido. Faça o seu pedido através dos telefones (11) 2579-1974; (11) 97852-2169 ou 0800 591 0382 ou acessando o site www.coroadefloresbrasil.com.br.

Nosso Blog

VER TODAS