Coroa de Flores Cemitério Vila Formosa I e II

Cemitério Vila Formosa

Dividido em duas alas, o Cemitério de Vila Formosa na verdade é a junção de dois Cemitérios interligados entre si: Vila Formosa I inaugurado em 14 de agosto de 1949 e o Vila Formosa II que foi inaugurado no ano de 1976.

O Cemitério de Vila Formosa possui área total de 763.175 m² com 130.000 sepulturas e 95.000 ossários e estimativa de mais 1,5 milhão de sepultamentos. É considerado o maior Cemitério da América Latina e o segundo do mundo, perdendo em tamanho somente para o cemitério de Wadi-Al-Salaam (Vale da Paz), localizado na cidade sagrada de Najaf no Iraque.

Graças ao seu tamanho, o Cemitério de Vila Formosa ocupa a quarta maior área verde do município de São Paulo, ficando atrás somente dos parques Anhanguera, Ibirapuera e do Carmo respectivamente. Devido à quantidade de árvores e sua grande extensão, o Cemitério costuma ser utilizado também para o lazer pelos adeptos de caminhadas e corridas e, principalmente, pelas crianças.

Com 24 salas para os velórios e, em média, 275 sepultamentos por mês, o Cemitério de Vila Formosa possui três entradas, sendo duas pela Avenida João XXIII que dá acesso para Administração e para a Capela e, um pouco mais adiante, para o Velório. A outra entrada fica na Rua Maria Vieira Ribeiro s/n, que dá acesso a outra Capela.

Com privilegiada localização, próximo das Avenidas Aricanduva, Eduardo Cotching, Carrão, Abel Ferreira e Radial Leste, dentre outras importantes vias, o acesso ao Cemitério Vila formosa é facilitado tanto de carro como utilizando o transporte público.

Menina Santa Popular e a Coroa de Flores Cemitério Vila Formosa

Uma triste história de violência no começo dos anos 1980 na cidade de São Paulo transformou para sempre o cotidiano e a visitação do Cemitério da Vila Formosa.

Em janeiro 1983, com apenas 5 anos, Débora Campo de Oliveira, foi morta e esquartejada por uma vizinha que tinha ciúmes do carinho que o seu marido nutria pela criança.

Após o seu sepultamento não demorou para que o túmulo de Débora virasse ponto de peregrinação, visitado por muitas pessoas que procuram alcançar alguma graça devido à sua fama de realizar milagres, sendo considerada uma Santa Popular na região da zona leste.

Devido à grande procura pelo túmulo para cultos religiosos e as constantes homenagens com Coroa de Flores, velas, mamadeiras e brinquedos, a Administração do Cemitério da Vila Formosa resolveu reservar toda uma quadra do cemitério para o túmulo da menina, tornando-se a área mais famosa no local.

Coroa de flores Cemitério Vila Formosa para Homenagens e Condolências

Perder uma pessoa querida é, sem dúvida alguma, um dos momentos mais difíceis e traumáticos que o ser humano viverá ao longo de sua existência.

Uma Coroa de Flores consegue reproduzir o que não é possível transcrever através das palavras que falham ou não parecem tão adequadas e, em especial, transmitir o que o coração está sentindo.

O envio de Coroas de Flores é uma singela expressão de simpatia para todos os enlutados, demonstrando o carinho e afinidade que você possui para eles e pelo ente que acabou de faleceu.

Entre em contato através dos telefones (11) 2579-1974; (11) 97852-2169 ou 0800 591 0382 e solicite a Coroa de Flores para homenagear o ente querido no Cemitério Vila Formosa. Acesse o site www.coroadefloresbrasil.com.br e confira as opções de Coroa de Flores Cemitério Vila Formosa.

Nosso Blog

VER TODAS