Coroa de Flores com Entrega Rápida no Crematório Vila Alpina

Coroa de Flores com entrega Rápida no Crematório Vila Alpina

O site Coroa de Flores Brasil está empenhado em te ajudar perante o novo coronavírus, para isso, realizamos entregas rápidas para o Crematório Vila Alpina.

Coroa de Flores Brasil – Serviços

Conte com frete grátis para todo o Brasil com entrega 24 horas por dia 7 dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.

Pagamento facilitado e faixa de mensagem gratuita!

Dispomos de modelos variados, confira nossa loja!

Crematório Vila Alpina – Sobre

O Crematório Vila Alpina é o primeiro e maior crematório do Brasil e um dos maiores da América Latina e do mundo. Foi inaugurado no ano de 1974 e só em 2915, realizou 9.170 cremações, 1.557 só de ossos originados de exumações. 

O Crematório Vila Alpina é público, sendo administrado pela prefeitura de São Paulo.

Crematório Vila Alpina – Horários

Desde 2016, o Crematório Vila alpina funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana para suprir o aumento da demanda.

Crematório Vila Alpina – Cerimônias

Antes da pandemia causada pelo covid-19, as cerimônias no Crematório Vila Alpina podiam ser realizadas em uma sala ecumenica no local, com um tempo limite de 10 minutos. Com o cancelamento de velórios e cerimônias, o retorno das atividades permanece sem previsão.

Crematório Vila Alpina – Velório

O Crematório Vila Alpina não disponibiliza de sala de velório, sendo uma opção o velório do Cemitério da Vila Alpina, localizado no mesmo terreno.

Crematório Vila Alpina – Urnas

Não são fornecidas urnas para o depósito das cinzas, sendo a aquisição de responsabilidade dos familiares. 

Há uma infinidade de urnas para cinzas disponíveis no mercado, dentre essas estão as biodegradáveis, que disponibiliza compartimentos para as cinzas e semente de um tipo de árvore, assim, as cinzas agem como um adubo, auxiliando no crescimento da árvore.

Cremação – Dados

Segundo dados do SFM (Serviço Funerário Municipal) apenas 7% dos corpos no Brasil passam pelo processo de cremação, ficando bem atrás de países como a Suíça (45%) e Japão (98%).

Quantos crematórios existem no Brasil?

O Brasil possui um total de 23 crematórios, distribuídos em 11 estados brasileiros. São distribuídos.

Dentre as cidades brasileiras que mais buscam esse tipo de serviço, estão São Paulo e Rio de Janeiro.

Cremação – Prática Milenar

A cremação é uma prática milenar, tendo seus primeiros registros no século 10 a.c. Ainda assim, nos dias de hoje existe muito desconhecimento em torno do assunto, gerando muitas dúvidas e tabus, principalmente de cunho religioso. Veja agora o que cada religião diz sobre a cremação.

Católica

Até 1963, a cremação era condenada pela igreja católica. A prática foi autorizada pelo papa Paulo VI, com a condição de que as cinzas fossem respeitadas e que a motivação fosse por razões cristãs. Atualmente, porém, o catolicismo ainda demonstra a sua preferência pelo sepultamento.

Evangélica

Não há proibição clara em relação a cremação na religião evangélica, embora seguidores mais tradicionais do velho testamento surgiram apenas o sepultamento.

Espírita

No espiritismo, a prática de cremação é aceita desde que seja respeitado o período de 72 horas para que seja realizado o procedimento. Isso se deve pela crença de que o espírito leva esse prazo para se desprender totalmente do corpo.

Hindu

O hinduísmo é a religião mais favorável a cremação, acreditando que o fogo purifica o espírito, auxiliando no seu desapego material para assim partir para a nova dimensão. Na Índia, país onde o hinduísmo é a religião mais predominante, os índices de cremação chegam perto do 100%.

Judaica

O judaísmo se mostra favorável a prática, exceto por uma parcela ortodoxa, que consideram a prática um insulto a Deus.

Islâmica

No islamismo, a prática é veemente proibida, inclusive por lei. Os fiéis acreditam que esse procedimento é impuro, optando pelo sepultamento sem caixão e em covas com paredes de pedras.

Ao dedicar sua coroa de flores a alguém que partiu, procure se informar sobre a religião do falecido e família, já que cada uma tem uma visão também sobre as flores e funerais.

Demais dúvidas, entre em contato conosco por telefone, site ou WhatsApp!

Nosso Blog

VER TODAS