Coroa de Flores para empresas

coroa de flores para empresas

Na Coroa de Flores Brasil você tem as melhores opções de coroas de flores para a sua empresa para homenagear um funcionário que se foi.

Contamos com modelos voltados ao meio corporativo com pagamento facilitado no boleto, cartão de crédito ou depósito bancário.

Também aceitamos pagamentos pelo Whatsapp, oferecendo 10% de desconto na sua compra.

Oferecemos atendimento com praticidade e confiança. Temos serviços de entrega 24 horas para todo o Brasil, 7 dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.

Dicas de mensagem para coroa de flores para empresa

Singela homenagem dos diretores e funcionários da (nome da empresa).

Sinceros sentimentos da (nome da empresa) aos familiares e amigos.

Sentimentos dos amigos da (nome da empresa).

Foi uma honra tê-lo como amigo e colega de trabalho – Amigos da (nome da empresa).

Receba agora dicas de como agir em caso de falecimento na sua empresa.

Primeira ação a ser tomada

Logo que a empresa tomar conhecimento do falecimento do funcionário, deve ser providenciada a rescisão do contrato de trabalho. Trata-se, na verdade, de uma demissão por falecimento, com o objetivo de assegurar os direitos do funcionário aos seus familiares e/ou dependentes. É como se fosse um pedido de demissão sem aviso prévio.

Os valores não recebidos em vida pelo funcionário falecido passam a ser pagos em vida aos dependentes pela Previdência Social. Não pode ser descontado pela empresa o aviso prévio e o seguro desemprego fica indisponível para saque, ao contrário do FGTS e eventuais cotas do PIS, que podem ser sacados.

Os dependentes e familiares de um funcionário falecido tem direito a:

saldo do salário equivalente aos dias trabalhados;

13º salário proporcional aos meses já trabalhados no ano vigente;

férias proporcionais acrescidas de ⅓ constitucional;

férias vencidas acrescidas de ⅓, válido quando o empregado tem mais de 1 ano de trabalho e ainda não tenha gozado desse direito;

salário-família proporcional aos dias trabalhados, válido quando o empregado tem filhos menores de 14 anos e o salário estiver dentro do teto fixado pelo INSS;

direitos adquiridos no mês da demissão por falecimento, como comissões, horas extras, adicional noturno e outros.

Descontos como imposto de renda, INSS, vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, plano de saúde e outros continuam valendo, mas sempre referente aos dias trabalhados. 

Já o pagamento deve ser feito em cotas iguais no prazo máximo de 10 dias a partir da data de desligamento.

Processo de homologação 

Caso o funcionário falecido estivesse trabalhando na sua empresa por mais de 1 ano, a homologação da rescisão por falecimento é obrigatória. É necessário fazer o que estiver ao alcance para evitar atrasos nesse processo.

A família do falecido pode, ainda assim, entregar os documentos do falecido com atraso.

Peça ao dependente que assine um documento declarando que a entrega está em atraso, pois isso isenta a sua empresa de receber possíveis multas. Caso não saiba quem são os dependentes do trabalhador falecido, é possível depositar os valores na Justiça do Trabalho por meio de uma Ação de Consignação em Pagamento Judicial.

Morte por acidente de trabalho

Já se a causa da morte por acidente de trabalho, deve ser emitido pela empresa a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) junto à Previdência Social, podendo esse documento também ser requerido pelos familiares através do sindicato.

A família do falecido também poderá entrar na justiça com uma ação de danos morais caso a morte tenha sido por culpa da empresa. Essa solicitação também compete as despesas funerárias.

Nosso Blog

VER TODAS