Endereço do Velório Vila Alpina Coroa de Flores

Velório Vila Alpina

O Velório da Vila Alpina está localizado na Avenida Francisco Falconi, número 837, distrito de Vila Prudente, na cidade de São Paulo.

Situado próximo à Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, o Velório Vila Alpina pode ser acessado facilmente através de transporte público ou veículo particular das mais diferentes regiões da cidade de São Paulo, bem como, do Grande ABC.

Este Velório fica no interior do Cemitério São Pedro e o Crematório Doutor Jayme Augusto Lopes, ou como são popularmente conhecidos pelos seus visitantes, Cemitério e Crematório da Vila Alpina.

Velório Vila Alpina Coroa de Flores e a história das homenagens com este arranjo

Você sabe onde começou a tradição de homenagearmos uma pessoa querida que acabou de falecer com uma linda Coroa de Flores? Afinal é uma maneira já incorporada na nossa cultura de demonstrar respeito com quem partiu, bem como, com os seus parentes e amigos.

As flores sempre tiveram valor simbólico ao longo dos séculos, tanto nos funerais para a última homenagem ao ente querido como na sociedade em geral.

Pesquisadores descobriram numa caverna iraquiana, durante uma escavação arqueológica, alguns locais de sepultamentos humanos que estimam ser de 62.000 a.C.

Nesta caverna encontraram vários corpos cercados por flores, sendo considerados um dos jazigos mais antigos que utilizaram flores e arranjos no formato de Coroas de Flores parecido com que utilizamos nos dias atuais nos sepultamentos e velórios.

Como se comportar durante o Velório Vila Alpina Coroa de Flores

O ritual do velório remonta à idade média e, ainda nos dias atuais, para a maioria das nacionalidades e crenças, é sinônimo de um momento cercado de dor e consternação, onde tentar consolar os amigos e parentes é imprescindível.

Por mais que seja um momento extremamente triste, é possível apoiar os familiares e amigos a tentarem superar a morte do ente querido e enfrentar os piores momentos logo após o acontecimento do falecimento.

Existem pessoas que, além do constrangimento que a morte provoca naturalmente, não sabem como agir e falar adequadamente durante a realização do velório. Para estes casos, confira as dicas de como se comportar nestas situações:

· Evite perguntar a causa da morte ou os últimos momentos da pessoa que acabou de falecer e, da mesma maneira, não tente conversar com quem esteja chorando ou concentrado rezando, por exemplo;

· Não existe uma etiqueta ou tradição que indique a obrigação de beijar ou tocar na pessoa falecida, bastando apenas se aproximar da urna funerária para refletir, lembrar ou somente rezar pelo ente querido;

· Neste momento de dor insuportável onde as pessoas normalmente estão perdidas entre tantos afazeres e sentimentos, coloque à disposição sua ajuda irrestrita. Isso será um enorme consolo para os familiares e amigos;

· Descrição no momento da realização do Velório é fundamental. Mesmo que o costume de utilizar roupas pretas esteja diminuindo significantemente de uso, evite saias curtas, cores muito berrantes, decotes indiscretos ou roupas mais chamativas.

Para os momentos onde normalmente as palavras faltam, entre em contato através dos telefones (11) 2579-1974, (11) 97852-2169, 0800 591 0382 ou acesse o site www.coroadefloresbrasil.com.br e ofereça como homenagem para o ente querido as bonitas opções de Coroas de Flores para o Velório Vila Alpina.

Nosso Blog

VER TODAS