Floricultura Cemitério Parque dos Pinheiros: arquitetura da tranquilidade

floricultura-cemiterio-parque-dos-pinheiros

Quem disse que um ambiente fúnebre não pode ser considerado uma verdadeira obra da mais conceituada arquitetura? Uma prova de que é possível usar os traços artísticos e o planejamento de cada construção é o Cemitério Parque dos Pinheiros. O empreendimento foi cuidadosamente pensado para transmitir tranquilidade, paz e bem-estar às famílias.

Segundo John Ruskin, crítico de arte britânico, “a arquitetura é a arte que dispõe e adorna de tal forma as construções erguidas pelo homem, para qualquer uso, que vê-las pode contribuir para sua saúde mental, poder e prazer”, escreveu.

Projetado pelo conceituado arquiteto Alcindo Dell Agnese, o Cemitério possui uma casa sede que se integra perfeitamente ao projeto paisagístico, oferecendo toda infraestrutura e segurança. Os jazigos são localizados em amplos gramados apenas identificados por placas de bronze. Suas alamedas pavimentadas e devidamente sinalizadas facilitam o acesso aos visitantes.

Localizados na Zona Norte de São Paulo, com fácil acesso através da Rodovia Fernão Dias e das Marginais, o espaço possui aproximadamente 330.000m² de natureza preservada, e os jazigos são identificados por lápides de bronze.

Floricultura Cemitério Parque dos Pinheiros: como comprar?

Demonstrar apreço aos entes queridos levando flores está enraíza em nossa cultura brasileira, como se fosse uma busca para transformar a tristeza fúnebre de um funeral em um mundo colorido.

Porém, sua origem é bem antiga e registrada nos livros de história. Segundo alguns arqueólogos, estima-se que as flores tenham obtido essa finalidade para afastar os animais dos cadáveres.  Mas esse significado é divergente.

As flores, em si, representam o ciclo da vida. Em se tratando da coroa de flores, sua origem é a Grécia e Roma Antiga, a coroa de flores era utilizada como símbolo de vitória em competições, sendo colocada na cabeça do vencedor. Também era comumente usada para coroar pessoas que haviam partido, representando a eternidade.

Nos dias atuais a coroa é bem maior, carregando faixas com dizeres de carinho à família e amigos da pessoa falecida. Esta opção também é utilizada por pessoas que não puderam comparecer ao velório, como uma forma de desejar sentimentos e confortar a família da pessoa homenageada.

Se as coroas de flores têm seu papel na história da humanidade, é natural que todos busquem dar uma linda coroa de flores em homenagem aos entes queridos falecidos. Um bom local para pesquisar modelos diferentes de Coroas de Flores é o portal  www.coroadefloresbrasil.com.br/. Nele é possível conhecer as principais tendências do mercado em arranjos a preços acessíveis.

Seja uma simples orquídea ou a maior coroa de flores de rosas brancas do mundo, representam gestos de carinho que simbolizam muito carinho pela pessoa que se foi. Afinal, transformar o cinza em cor e a tristeza em saudade, é o conforto que todos buscamos.

Nosso Blog

VER TODAS