Nenhum produto no carrinho.
O momento da perda exige muito cuidado com as palavras, afinal de contas, cada pessoa é diferente uma da outra, portanto, é essencial tomarmos cuidado ao tentar confortar uma pessoa que perdeu alguém.
Procurar exercer suas habilidades de empatia é um bom primeiro passo para saber lidar com momentos de luto e também uma boa maneira de saber como agir nessas situações.
Procure então ser empático com aqueles que estão no processo da perda. Pense em como seria sua reação se fosse com você. Pergunte no que pode ajudar no momento, ou simplesmente tente oferecer afeto através de um abraço carinhoso.
Algumas pessoas tendem a inclinar para o lado do isolamento. Faça questão de dizer que se precisar, estará disponível caso a pessoa precise de ajuda ou simplesmente desabafar. Tente fazê-la lembrar de que não está só e que pode contar com a sua ajuda nesse momento diíicil.
As pessoas também tendem a cobrar força do enlutado, então uma boa dica é partir para outro caminho. Deixe a pessoa saber que não tem problema chorar. Emoções reprimidas são bastante problemáticas no luto. Ofereça então o seu ombro amigo para dar conforto nesse momento difícil.
Nunca diga “eu sei o que está sentindo”, pois como já foi mencionado, cada pessoa lida com o luto de uma maneira diferente. Diga a verdade, que pode imaginar o que é perder alguém que amamos, mas que não tem a dimensão da dor que está sentindo.
Contar histórias pode passar a impressão incorreta, dando a ideia de que a pessoa está sendo dramática ou exagerada. Não existe uma linha de medida para a dor. Cada pessoa sente a perda de forma diferente, dependendo do grau de relacionamento com o falecido.
Se notar que a pessoa está tendo dificuldades de lidar com o luto, pergunte como ela está se sentindo. Muitas pessoas reprimem para si os sentimentos e dores, o que pode gerar um luto patológico. Porém, ofereça ajuda somente se for genuino da sua parte.
É normal na vida dos enlutados a perda da organização do dia a dia, por isso, ofereça a sua ajuda em tarefas cotidianas, como em compras no supermercado, cuidar da casa, etc.
Para os que se encontram num processo de luto menos recente, ajude-os a fazer o desmame aos poucos, com pequenas saidinhas a restaurantes, por exemplo.
Lembre ao enlutado que as coisas vão melhorar e reforce o pensamento de que ele irá superar isso.
Se afastar e ficar em silêncio, pois pode demonstrar que você não liga para a dor alheia e nem para a pessoa.
Dizer que a pessoa está lidando bem com a perda, pois as aparências enganam.
Dizer que o falecido iria preferir assim; ninguém pode saber o que o falecido queria, evite discussões desnecessárias.
Dizer que todos irão um dia passar pelo mesmo, pois com isso você estará minimizando o sofrimento alheio.
Com amor de seus familiares.
A Saudade é grande e o nosso amor é para sempre.
Descanse em paz.
Esteja em paz sempre estaremos juntos.
Não deixei nenhum bem material, mas deixei o bem maior o exemplo de vida.
Ninguém morre enquanto permanecer vivo no coração de alguém.
O adeus não é eterno, é uma breve separação.
O amor não conhece a barreira da separação. Nós te amaremos sempre.
Sua passagem foi breve mas sua obra será eterna.
Viveste pouco para viver para sempre.
Cartão de Crédito:
Boleto Bancário:
Depósito ou Transferência Bancária:
Entre em contato através do telefone emergencial para ser atendido prontamente.
Entre em contato conosco para fazer sua solicitação. Atendimento é rápido!
Alameda Santos, 1.165 - 8º andar - Sl 807 - CNPJ: 22.641.163/0001-96
contato@coroadefloresbrasil.com.br | Compra 100% Segura
© 2019 - Todos os direitos reservados - Coroa de Flores - Produzido por Publiclick