Nenhum produto no carrinho.
O Cemitério de Vila Formosa possui três entradas, sendo uma pela Rua Maria Vieira Ribeiro s/n que dá acesso a Capela e duas entradas localizadas na Avenida João XXIII que dão acesso para a Administração e a outra Capela e, um pouco mais à frente, para quem procura o Velório.
O acesso ao Cemitério de Vila Formosa é muito fácil, tanto de transporte público ou de veículo devido à sua privilegiada localização, pois fica próximo das Avenidas Radial Leste, Carrão, Eduardo Cotching e Abel Ferreira.
O Cemitério de Vila Formosa possui área total de 763.175 m² e a estimativa é que mais de 1,5 milhão de sepultamentos já tenham ocorrido em seu solo.
Com a sua área total, o Cemitério de Vila Formosa é o segundo do mundo, perdendo em tamanho somente para o cemitério de Wadi-Al-Salaam localizado na cidade Najaf, no Iraque, e é considerado o maior Cemitério da América Latina.
Uma curiosidade sobre o Cemitério da Vila Formosa é que, graças ao tamanho, a sua área verde é a quarta em extensão do município de São Paulo, perdendo apenas para os parques Anhanguera, Ibirapuera e do Carmo.
O Cemitério de Vila Formosa é dividido em duas partes, sendo que o Cemitério Vila Formosa I foi inaugurado em 14 de agosto de 1949 e possui 80.000 sepulturas e 40.000 ossários. Já o Cemitério Vila Formosa II, que foi inaugurado no ano de 1976, conta com 30.000 sepulturas e 55.000 ossários.
Como são interligados entre si, é conhecido simplesmente como o Cemitério de Vila Formosa.
O termo “Velório” originalmente se referia a uma vigília de oração tarde da noite. Sem luz elétrica em épocas remotas, o nome Velório surgiu em decorrência das velas que as pessoas seguravam ao longo das noites enquanto vigiavam o corpo da pessoa falecida. A expressão “velar o corpo” teve origem deste ato.
Atualmente o Velório é mais utilizado para as interações sociais que acompanham um funeral normalmente no interior de um Cemitério, mas podem ser realizados também em capelas, igrejas ou casas.
Devido a comoção que geralmente está relacionada com a morte de uma personalidade, não raro o Velório é realizado em câmaras municipais, estaduais ou federal, prefeituras, palácios ou demais instituições sedes do governo.
Historiadores relatam que o costume de realizar o Velório como conhecemos hoje teve início na Europa na Idade Média.
Como nesta época as pessoas usavam pratos e copos feitos de estanho e, quando utilizados com bebidas alcoólicas, esta mistura causava uma espécie de narcolepsia em algumas pessoas, ou seja, aparentemente sem motivo o indivíduo era tomado de um sono súbito e incontrolável.
Quando um cadáver era encontrado sem ferimentos ou motivo aparente de sua morte, a pessoa era deixada sobre uma mesa por alguns dias, para, assim ter certeza de que estava realmente morta.
Acesse o site www.coroadefloresbrasil.com.br ou entre em contato através dos telefones (11) 2579-1974; (11) 97852-2169 ou 0800 591 0382 e solicite a Coroa de Flores para homenagear o ente querido no Velório Cemitério Vila Formosa.
Cartão de Crédito:
Boleto Bancário:
Depósito ou Transferência Bancária:
Entre em contato através do telefone emergencial para ser atendido prontamente.
Entre em contato conosco para fazer sua solicitação. Atendimento é rápido!
Alameda Santos, 1.165 - 8º andar - Sl 807 - CNPJ: 22.641.163/0001-96
contato@coroadefloresbrasil.com.br | Compra 100% Segura
© 2019 - Todos os direitos reservados - Coroa de Flores - Produzido por Publiclick