Localização, história e infraestrutura Floricultura Cemitério São Pedro

Cemitério São Pedro

Fundado no ano de 1972, o Cemitério São Pedro está situado na Avenida Francisco Falconi, 837, na cidade de São Paulo, a pouco metros da importante Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, o que lhe confere uma ótima localização para quem precisa se deslocar com veículo próprio ou com transporte público através de ônibus com linhas regulares.

O Cemitério São Pedro, ou como é mais conhecido popularmente pelo nome de Cemitério da Vila Alpina simplesmente, pois está localizado no alto da Vila Alpina, é Administrado pela prefeitura de São Paulo e possui terreno com aproximadamente 140 mil metros quadrados, sendo considerado o terceiro maior da cidade, ficando atrás dos Cemitérios da Vila Formosa e de Vila Nova Cachoeirinha respectivamente.

Dos 140.000 m2 de sua área total, 134.000 m2 do Cemitério São Pedro é de área verde para recepcionar os visitantes.

A estimativa é que mais de 100.000 pessoas estejam sepultadas nos jazigos do Cemitério de São Pedro.

Infraestrutura Floricultura Cemitério São Pedro

Além do Cemitério São Pedro, o Crematório Municipal Doutor Jayme Augusto Lopes, ou Crematório da Vila Alpina como é mais conhecido, foi inaugurado em 1974 fazem parte desta necrópole.

Este crematório foi o primeiro a ser construído e entrar em funcionamento em todo o Brasil e também na América Latina, sendo até hoje considerado um dos maiores do mundo.

O Cemitério e Crematório de Vila Alpina possuem completa infraestrutura, como segue:

· Portal;

· Velórios;

· Salas para Cerimônias;

· Câmaras Frias para armazenamento dos corpos a serem cremados;

· Fornos Crematórios;

· Até os familiares retirarem possui câmara especial para armazenar as cinzas; e,

· Estacionamento amplo com 100 vagas e gratuito .

Floricultura Cemitério São Pedro: conheça o significado de algumas flores

Muitas flores transmitem seu próprio significado ou emoção, além da costumeira leveza e beleza. Confira a seguir as flores mais utilizadas nos atos fúnebres e o papel que desempenharão na homenagem e despedida da pessoa querida que acaba de falecer.

Rosas: provavelmente a planta mais popular com flor, transmite significados diferentes dependendo da cor utilizada. Por exemplo, a rosa vermelha transmite respeito, amor e coragem, já a rosa branca expressa juventude, reverência, inocência e paz. A rosa amarela representa amizade enquanto a rosa cor de rosa significa amor, graça e gentileza.

Crisântemos: planta tradicional da Ásia, o nome tem origem grega e significa “flor de ouro”. Em muitas culturas da Europa, por simbolizar a morte, os crisântemos são utilizados apenas como flores funerárias enquanto nos Estados Unidos, a planta representa a verdade e é utilizada como uma maneira alegre de homenagear alguém que viveu uma vida plena. O Crisântemo é cultivado há mais de 2.500 anos na China, sendo considerada uma das plantas mais nobres.

Ao escolher as flores para a Coroas de Flores, você pode optar pelas coloridas, vibrantes e brilhantes com a finalidade de adicionar uma nota alegre na decoração do velório e na lembrança de todos em um momento tão triste.

Para adquirir flores ou Coroas de Flores Floricultura Cemitério São Pedro entre em contato através dos telefones (11) 2579-1974, (11) 97852-2169, 0800 591 0382 ou acesse o site www.coroadefloresbrasil.com.br e confira todas opções que podem ser entregues em todo o Brasil.

Nosso Blog

VER TODAS