Velório Vila Alpina – Coroa de Flores

Velório Ossel - Coroa de Flores

Ainda não foram inventadas maneiras, gestos ou palavras que consigam abrandar todo o sofrimento que as pessoas passam – cada um de sua maneira singular – na ocasião que um ente querido nos deixa. Isso é um fato imutável desde a existência dos seres humanos na terra!

Oferecer uma bonita Coroa de Flores acaba sendo de um valor inestimado para os familiares, amigos e parentes que a recebem como uma forma singela de homenagem e condolência.

Quando qualquer palavra que seja dita não consegue amenizar e trazer conforto para os enlutados com a perda do ente querido, ao enviar uma Coroa de Flores, você estará presente, transmitindo a mensagem que sente muito pelo ocorrido e, desta maneira, saibam que podem contar contigo em qualquer momento e ocasião.

É muito importante que você demonstre o seu apoio total a alguém que sofreu uma perda significa, sobretudo, em um momento delicado como a morte.

A Coroa de Flores nas mais diversas culturas

De maneira geral em nossa cultura, o envio de Coroa de Flores ou outros tipos de arranjos para o velório para homenagear a pessoa que faleceu é amplamente aceito, além de transmitir os seus sinceros pêsames para os amigos, parentes e familiares enlutados.

Expressar sua real consternação e indicar o respeito ao enviar a Coroa de Flores, embora seja uma atitude normal e recorrente no Brasil, existem casos específicos que o envio de flores pode não ser apropriado.

Em algumas religiões e culturas tradicionalmente não costumam receber flores, como por exemplo, as religiões islâmica ou judaica.

Já nas cerimônias hindus, espera-se que as pessoas que participarão do funeral não levem presentes, flores ou outras formas de homenagear o morto. Caso participe de uma cerimônia budista, é importante saber que flores vermelhas não são consideradas adequadas pela etiqueta fúnebre desta religião, enquanto as Coroas de Flores ou as demais variações de arranjos de flores na cor branca são a escolha tradicional que representa o luto.

Entre em contato com amigos, familiares ou parentes caso você esteja inseguro sobre o envio da Coroa de Flores e tire a dúvida se será uma demonstração de carinho e estima adequada.

Enviar Coroa de Flores costuma se aplicar na grande maioria dos casos no Brasil e, após certificar que a religião ou cultura dos familiares que acabaram de perder o ente querido não se oponham a esta homenagem, envie a sua forma honesta de carinho, que trará suavidade ao funeral e demonstrará todo o respeito pela pessoa que acaba de falecer e aos presentes nas cerimônias fúnebres.

A Coroa de Flores é utilizada há mais de 60.000 a.C.

O envio de flores nas suas mais diversas variações, como Coroas, Arranjos ou Flores de Simpatia, é uma tradição de longa data que remonta há mais de 60.000 a.C. segundo historiadores e arqueólogos. É uma forma de expressar o respeito e simpatia pela pessoa querida que acaba de falecer e também pelos amigos, parentes e familiares.

A flor tem a capacidade de transmitir mensagens de esperança, compaixão, amor e acolhimento durante os períodos difíceis e tristes que o luto costuma acometer as pessoas

Atualmente o envio das flores nas cerimônias fúnebres possui os objetivos de tentar conferir conforto à família enlutada e também homenagear a vida de quem acaba de falecer.

Para conhecer todas as opções de Coroas de Flores, onde podem ser entregues e seus valores, acesse o site www.coroadefloresbrasil.com.br ou entre em contato através dos telefones (11) 2579-1974, (11) 97852-2169 ou 0800 591 0382.

Nosso Blog

VER TODAS